Recicladoras e estabilizadoras de solos

image

Reciclagem de camadas de asfalto danificadas e estabilização do solo

As recicladoras a frio são usadas para preparar camadas de asfalto no local. A camada existente é granulada com o cilindro de corte e mistura e tratada com a adição exata de agentes de pulverização betuminosos, cimento e água. O resultado é um material de construção homogêneo que pode ser reaplicado diretamente. Os estabilizadores de solo utilizam o cilindro de corte e mistura para misturar agentes de pulverização previamente espargidos, como cal ou cimento, no solo menos estável existente e transformá-lo em um material de construção de alta qualidade diretamente no local.

Série WS: Estabilizadora de solo rebocada

Os equipamentos da Série WS podem ser acoplados a um trator (potência > 220 kW) com apenas alguns passos simples. O flap do tambor fresador ajustável garante uma qualidade de mistura homogênea. As placas laterais deslizantes, o acionamento mecânico por correia bilateral e um eficiente cilindro de corte e mistura contribuem para o desempenho da máquina. A estabilizadora rebocável é usada, por exemplo, para a estabilização do solo ou para a consolidação na construção de estradas e vias de tráfego.

Série WR: Estabilizadoras e recicladoras a frio

As recicladoras a frio e os estabilizadores da Série WR caracterizam-se por uma câmara de mistura variável e sistemas de injeção opcionais controlados por microprocessador, para a adição de água e de emulsão betuminosa ou espuma de asfalto. Graças ao eficiente divisor de fluxo, a tração integral permite a potência máxima de propulsão, enquanto a oscilação quádrupla oferece a melhor distância possível em relação ao solo, particularmente em terrenos desafiadores. Desse modo, as máquinas da Série WR abrangem uma ampla variedade de aplicações: da reciclagem a frio – o reparo estrutural de estradas – à estabilização de vários materiais de construção, como a estabilização do solo ou a consolidação na construção de vias de estradas e vidas de tráfego.

NOVO
WR 200 X Recicladora a frio e estabilizadora
WR 200 X

Recicladora a frio e estabilizadora

Largura de trabalho máx. 2.000 mm
Profundidade de trabalho
500 mm
Potência máxima 315 kW / 428 HP
Peso operacional CE
24.200 kg
NOVO
WR 240 X Recicladora a frio e estabilizadora
WR 240 X

Recicladora a frio e estabilizadora

Largura de trabalho máx. 2.400 mm
Profundidade de trabalho
510 mm
Potência máxima 455 kW / 619 HP 1.900 rpm
Peso operacional CE
30.000 kg
NOVO
WR 250 X
WR 250 X
Largura de trabalho máx. 2.400 mm
Profundidade de trabalho
560 mm
Potência máxima 571 kW / 777 HP
Peso operacional CE
32.000 kg

Série WRS: recicladoras a frio e estabilizadores com dispositivo espargidor integrado

As recicladoras a frio e os estabilizadores da Série WRS caracterizam-se por uma câmara de mistura variável e um sistema de injeção opcional controlado por microprocessador para a adição de água. Além disso, as máquinas têm um dispositivo espargidor integrado por padrão, incluindo um reservatório para distribuir o agente ligante com pouca poeira na frente do cilindro de corte e mistura. Graças ao eficiente divisor de fluxo, a tração integral permite a potência máxima de propulsão, enquanto a oscilação quádrupla oferece a melhor distância possível em relação ao solo, particularmente em terrenos desafiadores. Assim, as máquinas da Série WRS abrangem uma ampla variedade de aplicações: da reciclagem a frio com cimento – o reparo estrutural de estradas – à estabilização de vários materiais de construção, como a estabilização do solo ou a consolidação na construção de estradas e vias de tráfego.

NOVO
WRS 240 X Recicladora a frio e estabilizadora
WRS 240 X

Recicladora a frio e estabilizadora

Largura de trabalho máx. 2.400 mm
Profundidade de trabalho
510 mm
Potência máxima 455 kW / 619 HP 1.900 rpm
Peso operacional CE
33.600 kg

Série WRC: Wirtgen Rock Crusher

A Série WRC dispõe de uma potente unidade de trituração e mistura com ferramentas de britagem HT18 especialmente desenvolvidas, permitindo a trituração e a homogeneização de agregados, empedrados, fragmentos de concreto ou paralelepípedos. Além disso, essas máquinas contam com uma câmara de mistura variável e um sistema de injeção opcional controlado por microprocessador, para a adição água. Isso permite que o agente ligante e a água sejam misturados ao mesmo tempo durante a trituração e a homogeneização. Graças ao eficiente divisor de fluxo, a tração integral permite a potência máxima de propulsão, enquanto a oscilação quádrupla oferece a melhor distância possível em relação ao solo, particularmente em terrenos desafiadores. A Série WRC foi projetada para processar, triturar e homogeneizar materiais não ligados e solos menos coesos, intercalados com pedras grossas: cultivo (melhoria do solo/agricultura), construção de estradas (trituração de fragmentos de concreto e empedrados), tratamento/estabilização do solo, manutenção de estradas de mineração etc.

NOVO
WRC 240 X Wirtgen Rock Crusher
WRC 240 X

Wirtgen Rock Crusher

Largura de trabalho máx. 2.400 mm
Profundidade de trabalho
510 mm
Peso operacional CE
33.700 kg

Série CR: Recicladoras a frio

As recicladoras a frio da Série CR são usadas para a reciclagem a frio eficiente de superfícies de estradas. A adição exata de água e de emulsão betuminosa ou espuma de asfalto é feita através de sistemas de injeção controlados por microprocessador. Graças ao conceito da máquina, essas recicladoras a frio possibilitam a granulação seletiva e a homogeneização da camada superior em toda a largura da superfície da estrada. Com a ajuda do método Downcut, é possível realizar uma distribuição otimizada do tamanho da peça. Após a granulação e a mistura homogênea dos agentes ligantes, a recicladora a frio transfere o material de construção tratado para o silo de material da vibroacabadora de asfalto a jusante, através da correia de descarga integrada. As recicladoras a frio da Série CR também podem ser usadas como fresadoras de alto desempenho.

W 240 CR Recicladora a frio
W 240 CR

Recicladora a frio

Largura de trabalho máx. 2.350 mm
Profundidade de trabalho
350 mm
Potência máxima 708 kW / 963 HP 1.800 rpm
Peso operacional CE
48.500 kg
W 380 CR Recicladora a frio
W 380 CR

Recicladora a frio

Largura de trabalho máx. 3.800 mm
Profundidade de trabalho
350 mm
Potência máxima 708 kW / 963 HP 1.800 rpm
Peso operacional CE
53.000 kg

Série KMA: Usina móvel de mistura a frio

As usinas de mistura a frio da Série KMA podem ser facilmente transportadas e instaladas de forma rápida nas imediações do local de operação. O robusto pugmill de duplo eixo atinge altas capacidades de mistura. A mistura precisa é obtida através de sistemas de injeção controlados por microprocessador para a adição de uma grande variedade de agentes ligantes. A correia de descarga de ampla articulação deposita a mistura fria processada em escombreira ou a carrega continuamente em veículos de transporte.

KMA 240 Usina móvel de mistura a frio
KMA 240

Usina móvel de mistura a frio

Desempenho de mistura 240 t/h
Tipo Pugmill de duplo eixo
Peso operacional CE
31.650 kg

Equipamento de laboratório

Os projetos de reciclagem a frio são diversificados e, muitas vezes, desafiadores. Os equipamentos de laboratório auxiliam na preparação de amostras para testes de materiais de construção produzidos pela reciclagem a frio. A WIRTGEN oferece vários componentes para tal fim: a WLB 10 S, para testar as propriedades da espuma de asfalto produzida com a adição de água; o WLM 30, um misturador de laboratório com capacidade de 30 kg; e o WLV 1, o compactador de laboratório destinado a produzir amostras de teste de material estabilizado com betume.

Todos os detalhes, ilustrações e textos não são vinculativos e podem incluir acessórios opcionais adicionais. Sujeito a alterações técnicas sem aviso prévio. Os dados de desempenho dependem das condições de uso.