Atualização de tecnologia para determinação automática do desempenho de fresagem
Com o Wirtgen Performance Tracker, a eficiência da máquina agora pode ser avaliada com muita precisão usando as informações de trabalho transmitidas. As fresadoras compactas e grandes já em operação agora também podem ser equipadas com a inovadora tecnologia – e no menor tempo possível. Graças a soluções inteligentes de hardware e software, o retrofit pode ser feito em apenas um dia.
O inovador WPT – Wirtgen Performance Tracker é um sistema abrangente para avaliar e documentar o desempenho de remoção das fresadoras a frio. O sistema de rastreamento usa um scanner a laser para determinar o perfil de corte transversal a ser fresado. O desempenho da fresagem de superfície e o volume de fresagem são definidos com precisão através da determinação da posição por GNSS e de outros sensores. Os usuários se beneficiam de dados de medição continuamente avaliados e apresentados de forma clara. Dessa forma, o WPT fornece informações valiosas sobre projetos de canteiros de obras em andamento, em tempo real. O painel na plataforma do operador exibe os dados de fresagem determinados. Após a conclusão dos trabalhos, um relatório é automaticamente gerado com todos os dados importantes de desempenho e consumo em formato Excel e PDF e é enviado para o operador da máquina por e-mail.
Graças ao design compacto e fácil de integrar do sistema, agora é possível adaptá-lo de maneira rápida e simples às máquinas já em aplicação.
Com o novo Performance Tracker, a Wirtgen desenvolveu uma solução que, pela primeira vez, possibilita uma documentação precisa e confiável do trabalho de fresagem que de fato foi realizado. Isso oferece enormes vantagens aos usuários, sejam eles operadores ou empresas operadoras. Com relação ao monitoramento durante uma operação de fresagem e à verificação após a conclusão do trabalho, o WPT se tornou indispensável para muitos usuários.
O cálculo posterior e o processo de faturamento também são rápidos e economizam tempo com a ajuda do WPT. Embora esse processo normalmente leve muito mais tempo sem o Performance Tracker, o WPT permite resultados rápidos no mesmo dia. Em pouco tempo após a conclusão de uma obra, todos os dados relevantes estão disponíveis, e o faturamento pode ser feito.
Economiza tempo e custos. Graças ao WPT, a medição manual após a conclusão do trabalho de fresagem não é mais necessária.
O WPT possibilita uma avaliação muito precisa da eficiência da máquina com base nos dados e nas informações transmitidas:
O retrofit WPT está se tornando cada vez mais predominante no setor. A STRABAG e a SAT Straßensanierung GmbH, que faz parte do grupo empresarial STRABAG SE, também confiam na tecnologia da Wirtgen. O grupo europeu de serviços de construção está planejando digitalizar toda a sua frota atual de fresadoras a frio, de modo a se preparar para os desafios do futuro. Portanto, todas as novas fresadoras STRABAG já contam com o Performance Tracker. O retrofit das máquinas existentes também já foi providenciado.
A equipe de René Bordt também usa o Performance Tracker. “Isso já me ajudou a esclarecer um ou dois mal-entendidos”, explica o gerente da filial da SAT Straßensanierung GmbH.
“Isso já me ajudou a esclarecer um ou dois mal-entendidos.”
René Bordt, Gerente de Filial da SAT Straßensanierung GmbH, relata o que aconteceu em campo.
No passado, a integração do WPT era uma opção adicional ao adquirir uma nova fresadora. Contudo, o Performance Tracker pode ser facilmente adaptado como retrofit a todas as fresadoras compactas e grandes a qualquer momento. Com uma unidade de controle TCU (Telematics Control Unit), um receptor para posicionamento GNSS e um ou dois scanners a laser, o WPT tem componentes coordenados com precisão. Além do hardware, um pacote de software completo, os direitos de uso dos dados GNSS e uma autorização de acesso por meio do Wirtgen Group sistema telemático fazem parte do escopo do WPT pacote geral.
O WPT está disponível para unidades do fresador com larguras de fresagem a partir de 1.000 mm.
Idealmente, o WPT pode ser adaptado durante esses períodos em que a utilização da máquina é um pouco mais silenciosa. Essa é a melhor maneira de começar a nova temporada. Entretanto, se for necessário fazer um retrofit em outro momento, nesse caso também não são esperados longos períodos de imobilização: Uma instalação do WPT geralmente ocorre em apenas um dia. Dessa forma, a atualização pode ser feita em um curto espaço de tempo.
Está curioso e também quer aproveitar as muitas vantagens do Wirtgen Performance Tracker? Verifique agora mesmo com uma empresa de vendas e serviços ou revendedor Wirtgen responsável. Clique aqui para ver os parceiros de contato.
Um pequena conversão, um grande efeito: o WPT oferece uma avaliação muito exata da eficiência da máquina e da produção de trabalho, bem como informações precisas sobre o andamento do trabalho.
WPT agora também disponível para a Série WR
Agora, usuários da Série WR também podem se beneficiar do Wirtgen Performance Tracker. Além do registro de todos os parâmetros de trabalho relevantes, como largura e profundidade de trabalho, uma grande vantagem é a documentação precisa da adição de agente ligante e água, assim como o registro das pistas mistas, incluindo as sobreposições de pistas. Aqui também, graças ao WPT, é possível fazer um recálculo preciso, rápido e com economia de tempo.