Grande apresentação da MINI 500

A MINI 500 reabilita os acostamentos

Renovação de acostamentos com a menor pavimentadora Vögele

Na estrada regional suíça T9, perto de Raron, a pavimentadora MINI 500 renovou e ampliou o acostamento. A Vögele minipavimentadora foi projetada para estas tarefas: Ela pavimentou o acostamento com uma largura de apenas 0,9 m a 1,35 m, sem interrupções e com alto nível de qualidade.

Raron fica no pitoresco cantão montanhoso de Valais, no sul da Suíça. A estrada regional T9 liga a aldeia à rodovia A9 e, assim, às grandes aldeias da do entorno. Uma vez que o acostamento da estrada estava contaminada com mercúrio, a área adjacente à faixa de rodagem teve de ser reabilitada em uma extensão de 2,3 km. Para isso, o acostamento devia também ser ampliado para integrar as barreiras de proteção no asfalto.

AMINI 500 para a construção de estradas municipais

A obra foi encomendada à Pius Schmid AG de Visp. "Estamos constantemente investindo na expansão e modernização de nosso equipamento. Quando se trata de pavimentadoras de estradas, confiamos exclusivamente nas Vögele. A MINI 500 complementa nossas possibilidades na construção de estradas municipais. Isto significa que agora podemos até realizar larguras de instalação de apenas 0,25 m sem qualquer trabalho manual", diz Michael Schmid, membro da equipa de gerenciamento da Pius Schmid AG.

Fotografia de Michael Schmid

"Quando se trata de pavimentadoras, confiamos exclusivamente na Vögele. A MINI 500 complementa nossas possibilidades na construção de estradas municipais. Isto significa que agora podemos até realizar larguras de instalação de apenas 0,25 m sem qualquer trabalho manual."

Michael Schmid, membro do Conselho Executivo da Pius Schmid AG

Trabalhos mecânicos em áreas reduzidas

Com a MINI 500, as empresas construtoras podem executar projetos de escala particularmente pequena usando máquinas, desde o pavimento de calçadas até a construção de canais. A pavimentadora é extremamente compacta e manobrável, com uma largura de base de 0,9 m e larguras de trabalho de apenas 0,25 m a 1,8 m. Suas lagartas de borracha garantem uma óptima tração em terrenos soltos e permitem manobras em espaços mais apertados.

Ininterruptamente apesar das diferentes larguras mínimas

Para a pavimentação da base e da camada de cobertura lateral da T9, a Pius Schmid AG usou a MINI 500 e outra pavimentador da categoria Mini Vögele, a SUPER 800i. Em um trecho com cerca de 500 m de comprimento, havia vários constrangimentos, por isso os trabalhos tiveram de ser realizados com larguras variáveis de 0,9 m a 1,35 m. Normalmente, a equipe de instalação teria de realizar o trabalho de forma manual nas áreas estreitas, o que teria sido moroso e trabalhoso. No entanto, com a MINI 500 e a AB 135 com mesa extensível, a equipe conseguiu pavimentar todo o trecho de forma mecânica e, portanto, rapidamente, sem interrupções e com alto nível de qualidade.

Sistema de nivelamento automático coordenado

Ao instalar o novo acostamento, foi necessária uma inclinação transversal de 2% para que a água pudesse escoar melhor. Por isso, a equipe recorreu a um sistema de nivelamento automático especialmente adaptado à MINI 500 para controlar a altura da posição de instalação. Compara os valores nominais e reais, corrige se necessário e é particularmente fácil e intuitivo de usar. "Com a MINI 500, conseguimos realizar o trabalho de forma muito mais eficiente e cômoda. Podemos apresentar um resultado muito preciso e de alta qualidade", diz Schmid.

Recipiente de materiais da MINI 500

O recipiente de material da MINI 500 tem uma capacidade de 1,5 t e contribui significativamente para um trabalho eficiente.

O recipiente de materiais da MINI 500 é carregado por uma pá carregadeira

A MINI 500 pode ser facilmente carregada com uma pá carregadeira através da abertura larga em forma de funil.

O recipiente de material da MINI 500 é carregado por uma pá carregadeira, vista da parte traseira direita

A compacta e leve MINI 500 não só pode ser carregada pela pá carregadeira, como também pode ser elevada para uma superfície mais alta, se necessário.

Carregamento e transporte fáceis

A ampla capacidade do recipiente de material, com uma capacidade de até 1,5 t, também contribuiu para a eficiência no canteiro. A MINI 500 pode ser facilmente carregada com uma pá carregadeira através da abertura larga em forma de funil. A máquina compacta tem outra vantagem: Pesa apenas 1,6 t e é, por isso, muito fácil e econômica de transportar. "Podemos transportar facilmente a MINI 500 para um novo local por caminhão sem grande esforço logístico ou, se necessário, elevá-la para uma superfície mais alta - rápida e facilmente usando uma pá carregadeira, que há na maioria dos canteiros de construção", afirma Schmid.

Autoexplicativo sem longas sessões de treinamento

Michael Schmid não quereria certamente ficar sem seu menor " funcionário ": "Estamos frequentemente envolvidos na construção de estradas municipais. Particularmente em espaços apertados e com larguras de pavimentação pequenas - por exemplo, em calçadas - a pavimentação com a MINI 500 é muito mais rápida e de maior qualidade do que a pavimentação manual convencional com um carrinho de mão, pá e placa compactadora. E o manuseio é tão autoexplicativo que nossos funcionários não precisam de longas sessões de treinamento."

Na foto: A MINI 500 pode ser controlada por apenas uma pessoa, que tem tudo à vista a partir da unidade de controle central.

Tolles Produkt

Detalhes da vaga

  • Projeto: Renovação e ampliação de acostamentos
  • Localização: Estrada regional T9 perto de Raron, Cantão de Valais, Suíça
  • Largura de instalação: 0,9 m - 1,35 m
  • Comprimento da instalação: 2,3 km
  • Espessura da camada:
    • 8cmCamada de base
    • 4cmCamada superior

Máquinas usadas

  • Vögele Pavimentadora:MINI 500com AB 135 Ve SUPER 800i
  • Hamm Cilindro: HD 10

Mídia Imprensa

Faça o download do texto de imprensa como um arquivo do WORD e dos dados de imagem em 300 dpi nos idiomas disponíveis como arquivo ZIP.

Download