Local fixo, mas ainda assim flexível
A maioria das usinas de asfalto no Reino Unido, como a iNOVA 2000 fornecida à B.P. Mitchell, é operada em locais fixos. Isso se deve, sobretudo, ao fato de que os projetos de construção, predominantemente de pequeno e médio porte, exigem um suprimento local de asfalto, como no caso de aeroportos, estradas em novas áreas residenciais ou na reabilitação parcial de grandes rodovias e vias expressas. Contudo, o conceito móvel foi um fator importante no planejamento do cliente. Embora a maioria dos requisitos de asfalto para projetos de construção de estradas seja atendida por cimento e pedreiras com usinas de asfalto estacionárias, a mobilidade e a flexibilidade oferecem vantagens competitivas, especialmente para projetos temporários.
Com a nova Ciber iNOVA 2000, Brendan Mitchell quer estabelecer sua empresa como uma fornecedora confiável que é capaz de entregar materiais de alta qualidade de forma rápida e direta.
A iNOVA atende a critérios importantes de sustentabilidade
A iNOVA 2000 permite a produção de asfalto sustentável e ecologicamente correto, além de reduzir as emissões de CO₂ no processo. Graças ao uso de asfalto recuperado (RC), a usina cumpre os requisitos de sustentabilidade do Reino Unido por meio de custos de transporte mais baixos, menor consumo de combustível e um processo de combustão ambientalmente correto.