- Material de alimentação
- Basalto
- Produção por hora
- 145 t/h
- Tamanho de alimentação
- 0–400 mm
Na Table Mountain Rock, em Oregon (EUA), entrou recentemente uma combinação de plantas Kleemann em ação: o britador de mandíbulas MOBICAT MC 110i EVO2 e o britador de cone MOBICONE MCO 90i EVO2 são complementados com a planta de peneiramento final MOBISCREEN MSC 953i EVO. A nova combinação de plantas impressiona os operadores em muitos aspectos.
A Table Mountain Forestry se move em muitas áreas de atividade relacionadas com a silvicultura, fazendo a construção de estradas florestais parte do portfólio. Na empresa subsidiária, relativamente recente, Table Mountain Rock é, entre outros, produzida a matéria-prima para a construção de estradas florestais. O material de alimentação é o basalto no tamanho 0-400 mm, que é triturado até tamanhos de agregado pequenos de 0-25 mm. "Nosso basalto é uma rocha realmente boa, densa e dura. Esta é uma verdadeira vantagem competitiva aqui na região costeira", afirma Kyle Humphrys, proprietário da Table Mountain Forestry. Esta aplicação está predestinada para a combinação de plantas interligada da Kleemann.
"Até agora, necessitávamos de duas semanas para nos deslocarmos de uma localização para a outra. Com a combinação móvel de plantas da Kleemann conseguimos fazê-lo em uma semana. Isto significa que antes de o antigo britador ter tempo de estar sequer em posição, com a nova combinação de plantas já temos tudo produzido. Isso é excepcional!", conta Jake Gregg, Diretor na Table Mountain Forestry com entusiasmo.
A possibilidade de usar a planta de forma rápida e flexível é uma vantagem decisiva para a Table Mountain Rock, não sendo, porém, a única. "É uma combinação de plantas de alta tecnologia, de última geração. Muito menos manutenção, muito mais produção e os processos são automatizados eliminando muitos problemas da operação", Wayne Gregg, que trabalha diretamente na máquina como usuário, está entusiasmado. A boa integração entre equipamentos é assegurada pela conexão inteligente de toda a planta com a interligação em linha Kleemann. No caso de panes ou sobrecarga, cada máquina envia sinais para a máquina instalada antes e na sequência. Esse controle e monitoramento automáticos estabilizam todo o processo. O controle de alimentação Continuous Feed System (CFS) garante um enchimento sempre ideal dos britadores.
"Muitas coisas podem ser feitas a uma distância segura. Nosso pessoal não já não tem de subir nas máquinas. Assim, o trabalho fica muito mais seguro."
Kyle Humphrys, proprietário da Table Mountain Forestry
Outra funcionalidade de alta tecnologia é o SPECTIVE. Com esse, a Kleemann desenvolveu um conceito de operação especialmente fácil e intuitivo de usar. "A entrada das configurações desejadas é muito fácil. E tudo isto até com a máquina funcionando. Praticamente não há tempos de inatividade", explica o diretor Jake Gregg. E o proprietário Kyle Humphrys acrescenta: "Muitas coisas podem ser feitas a uma distância segura. Nosso pessoal não já não tem de subir nas máquinas. Assim, o trabalho fica muito mais seguro."
Com o conceito de operação SPECTIVE é possível alterar as configurações com a planta trabalhando.
Um dos principais elementos de custos na extração de rocha nos EUA é o crescente preço do combustível. Também neste aspecto a empresa está em vantagem com a combinação de plantas Kleemann. A combinação completa, isto é, todas as três máquinas funcionam com cerca de 60 a 75 litros por hora. "Considerando a aplicação difícil, é um valor muito bom e muitas vezes decisivo para novos trabalhos", continua Kyle Humphrys. Além disso, a manutenção das máquinas é muito simples devido à excelente acessibilidade a componentes como a unidade de acionamento.
No geral, os baixos custos de combustível e manutenção mantêm a empresa absolutamente competitiva.