- Cidade
- Walworth (estado federal Nova Iorque)
- Situação
- Pedreira de dolomita
- Cliente
- Cold Spring Construction
Considerável capacidade de produção, flexibilidade e facilidade de uso
Em uma pedreira em Walworth no estado federal americano Nova Iorque, a empresa americana Cold Spring garante a britagem de calcário de dolomita totalmente no britador de mandíbulas, britador de cone e plantas de peneiramento da Kleemann. O material obtido deverá cobrir a alta necessidade de materiais para a construção de estradas no espaço de Rochester e é triturado em duas granulações para prosseguir o uso.
Para a Cold Spring Construction, a Kleemann já há muito que não é uma desconhecida. Tudo começou há três anos com a compra de um MR 130 Zi EVO2. Já nessa época ficou claro que a necessidade de matérias primas para produção de asfalto aumentaria e que existia a necessidade de ações prospectivas. "Começamos com um britador de impacto MR 130 Zi EVO2 e ficamos imediatamente entusiasmados", relata Chris McMahon, encarregado de obras na Cold Spring Construction, sobre suas primeiras impressões. Atualmente, a empresa possui ao todo 12 máquinas Kleemann de diferentes séries, entre estas britadores de impacto, britadores de cone e plantas de peneiramento.
Na pedreira em Walworth são usados um britador de mandíbulas MOBICAT MC 110i EVO2, uma planta de peneiramento MOBISCREEN MS 15 Z, um britador de cone MOBICONE MCO 90i EVO2 e uma planta de peneiramento MOBISCREEN MS 953i EVO.
O calcário a ser triturado tem uma dimensão do carregamento de 0-600 mm. Com sua alta capacidade de produção, um britador de mandíbulas MOBICAT MC 110i EVO2 é a escolha ideal para trituração prévia. Em seguida, o peneiramento do material ocorre na planta de peneiramento de fragmentos grosseiros MOBISCREEN MS 15 Z. O grânulo excessivamente grande é processado com um britador de cone MOBICONE MCO 90i EVO2 em um circuito fechado. Para o peneiramento até à dimensão final pretendida volta a ser usada uma planta de peneiramento móvel: o MOBISCREEN MS 953i EVO convence por sua flexibilidade e precisão. Com a combinação de plantas são produzidos cinco produtos finais, onde a combinação de plantas – constituída pelo britador de mandíbulas, britador de cone e duas plantas de peneiramento – consome, no total, cerca de 100 litros de diesel por hora.
A operação das plantas de britagem é feita através do conceito de operação intuitivo SPECTIVE. As máquinas estão ainda interligadas de forma segura entre si através da interligação em linha, o processo está perfeitamente adaptado entre si. "Com as máquinas Kleemann é tudo mais fácil“, relata entusiasmadamente Alexis Wieldy, operadora de máquinas da Cold Spring Construction. "O dia decorre tranquilamente e não há problemas."
"Com as máquinas Kleemann tudo é mais fácil."
Alexis Wieldy, operadora de máquinas Cold Spring
A equipe da Cold Spring Construction estima especialmente o excelente suporte prestado pela Kleemann e pelo Wirtgen Group. Imediatamente após a compra das máquinas, as/os colaboradoras(es) foram familiarizadas(os) com os modos de funcionamento e minuciosamente formadas(os). Eric Harvey, especialista de produtos de máquinas Wirtgen Group na Monroe Tractor, realça: "Após a aquisição, a equipe da Cold Spring Construction foi auxiliada pelos colaboradores do Wirtgen Group de Nashville e de todo o mundo, tendo sido introduzidos às plantas.“
"Com outras marcas nunca tinha recebido uma assistência técnica tão boa.“
Chris McMahon, encarregado de obras da Cold Spring Construction
As plantas de britagem que a Cold Spring usa em Walworth, são tecnologia de ponta: Tanto o britador de mandíbulas MOBICAT MC 110i EVO2, como também o britador de cone MOBICONE MCO 90i EVO2 dispõe do conceito de operação intuitivo SPECTIVE e de seu complemento SPECTIVE CONNECT. O SPECTIVE CONNECT traz todas as informações do processo relevantes do britador, via aplicativo, diretamente para o smartphone do operador – isso facilita muito o trabalho e permite um controle simples e seguro das plantas de britagem.
Para Chris McMahon, encarregado de obras na Cold Spring Construction, a expansão é um verdadeiro ganho: "SPECTIVE CONNECT ajuda os operadores das máquinas a conhecer mais sobre o modo de funcionamento da máquina – e isso, enquanto estão na cabine."
As mensagens de erro podem ser facilmente controladas através do aplicativo – assim, se evita amplamente o abandono da cabine e a necessidade de subir com dificuldade para cima de escombros. Além disso, indicações detalhadas, como por exemplo, consumo de combustível, nível de enchimento do britador ou ajuste da abertura de britagem ajudam a manter supervisionada a relação custos/benefícios e a otimizar permanentemente a máquina.
"O uso do SPECTIVE CONNECT é fácil e intuitivo."
Tom Rizzo, Wirtgen Product Specialist, Monroe Tractor
Seamus Loftus, Kleemann Technical Sales Manager da Wirtgen América, até pensa um passo mais à frente: "Com SPECTIVE e SPECTIVE CONNECT, a próxima geração de operadores pode operar as máquinas de forma confortável e se familiarizar sem grande esforço. Constroem assim o negócio do futuro.“
Pode encontrar aqui informações detalhadas sobre o SPECTIVE CONNECT.